segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

LIVRO - Calafrio.

Minha mãe não compra livros pra mim. É, eu sei, vergonhoso. Ela simplesmente fala que se ela começar a comprar muito livro, eu não vou mais parar de pedir e ela vai acabar falindo. Toda mãe é exagerada, vamos reconhecer (embora eu ache que isso fosse acontecer mesmo menos a parte de falir). O negócio é que, como minha mãe não realiza meus desejos literários, só me resta baixar o livro pela internet mesmo e ler. SÓ QUE NÃO TEM CHEIRO DE LIVRO NOVO. Alguém me entende? E olha que eu (infelizmente) nem sou daquelas que lê muuuuito. Eu leio bastante mas (de novo, infelizmente) não é muito. Quer uma pessoa que lê muito? Corram lá no blog da Natália. Essa menina me inspira de tanto que ela lê hahah s2

Mas então, eu viajei um pouquinho, mas o que eu vim contar pra vocês é sobre o livro que eu acabei de ler e que prendeu toda as minhas férias.

Calafrio - Maggie Stiefvater

~spoiler~
A história é sobre uma garota (Grace) e um garoto/lobo (Sam). Existe um bando de lobos, que na verdade são humanos comuns que foram mordidos por outro lobo que na verdade também é humano. Entendeu? É como se fosse uma doença que você ia adquirir quando fosse mordida por um desses lobos/humanos.
Eles se transformam em lobos quando a temperatura cai muito. O fato é que o Sam salvou a Grace quando ela foi mordida. Ela nunca se transformou em lobo, mas era apaixonada por eles. E amava um em especial. Não preciso falar qual né? OK. Mas então vão acontecendo várias coisas e acabam descobrindo um cura pra essa "doença". Mas leiam pra saber a história! *-*
~spoiler~

O livro é bom. Muito bom, posso até dizer. Ele tava na minha meta de 2011 mas não consegui terminar ele antes da virada do ano e ainda demorei mais metade de janeiro pra ler. Mas mesmo assim ele é bom.
Você lê ele muito rápido, de verdade. Você vai lendo e nem percebe. A história te prende e é bem interessante. Fala sobre lobos, mas não é igual as outras histórias que surgiram ultimamente. Essa é legal, eu garanto. Chorei quando li a última frase do livro, admito. Mas quando é que eu não choro né?

Daí você se pergunta: mas então por que você demorou tanto?
Porque, meus caros, tem muito mimimi nesse meio ai. É muito "ele beijou minha mão", "senti a respiração dele em mim" e etc etc etc. E isso não é ruim, porque mesmo assim você não se distrai muito na história.. BUT, eu to fugindo de todas essas coisas mimimis ultimamente. Livros, filmes, séries, tudo.
Mas não tem jeito.. parece que o próximo livro que eu vou ler (que minha mãe linda comprou depois que eu implorei igual criança no meio do shopping) é meio assim também. Mas não faz mal, eu aguento.
Mas né, o livro pegou grande parte das minhas férias e eu me recuso a parar de ler um livro no meio (só se ele for extremamente chato oi mundo de sofia).

É, eu não sou boa em falar sobre livros. Espero que vocês não liguem.

FLW PROCÊS.

2 comentários:

  1. Caramba, agora eu fiquei com vontade de ler esse livro tbm! E eu tbm odiei O mundo de sofia kkkkk
    Eu sou uma viciada em ler e que tbm prefiro o cheiro de livro novo! Eu tenho 395 livros aqui em casa... *-*
    bj thaina!

    ResponderExcluir
  2. Cheiro de livro novo é o que há *-* aqui em casa as vezes minha mãe compra os livros, mas na maioria das vezes que que compro, por isso que ultimamente to comprando no submarino, pq minha mãe que paga HAHA :xx mas lá é bem mais barato, compensa.
    bjs bjs

    ResponderExcluir