quinta-feira, 28 de junho de 2012

Opinião Própria: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

Nas férias de inverno o que eu mais gosto de fazer é ler! Nada melhor do que acordar a hora que você quiser, dar uma lida, voltar a dormir e depois ler mais um pouco. Tudo isso no quentinho e no conforto da sua cama! hahaha nada melhor messssmo!
E então que nos primeiros 3 dias das minhas férias, eu resolvi pegar um livro que eu comprei de uma amiga minha: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios, de Rick Riordan.
Pra falar a verdade, eu nunca tinha tido muita curiosidade pra ler o livro nem pra ver o filme. Mas como eu tava com dinheiro e faltava livro pra ler, resolvi comprar só pra ver como era.
Me desculpem, mas os spoilers vão ser necessário pra falar o que eu quero! hahaha
Lembrando que tudo isso é ~apenas~ a minha opinião! Vocês não precisam e podem não concordar com o que eu vou falar. Se for o caso, comentem! Pra eu saber a opinião de vocês :B Vai que eu mudo meu pensamento.



De uma forma geral, eu gostei do livro. Ele é de leitura rápida, apenas pra distrair mesmo, o que eu amo! Principalmente nas férias né? Adorei tudo sobre mitologia, coisa que eu gosto muito. Mas não gostei de como a história foi sendo levada e como as cosias foram sendo colocadas na história. 

Dionísio ficou como um deus rabugento na história e Hefesto como um personagem bobão, que queria pegar sua mulher, Afrodite, com o amante, Ares, que foi muito mal representado, na minha opinião. Poxa, o deus da guerra, poderia ser representado por tantas formas diferentes, fazendo relação com tanta coisa que acontece atualmente, e ele ficou sendo apenas um cara fortão de moto. Não gostei hahaha.
Gabe, padrasto de Percy, assumiu um papel de desenho animado o livro todo, se fingindo de bonzinho, e acusando Percy de ser assassino, entre outras coisas. E aquele poodle rosa que apareceu pra ajudar eles? O autor podia ter gasto um capítulo a mais no livro pros personagens arranjarem dinheiro ao invés de colocar um poodle pra isso. Sério! Não me conformei quando li isso! hahahah Fora que o livro era bem previsível com as coisas que iriam acontecer. Dava pra saber de quem Percy era filho BEM antes do capítulo onde se fala disso. E o amigo traidor então, puf, tão na cara. Fiquei tristinha com isso. Gosto de coisas que não estão estampadas na nossa cara. Gosto de entrelinhas, mas nesse livro tava muito evidente =( hahah. 
E também não posso negar um pequena semelhança com Harry Potter :x Um amigo bobão, uma amiga inteligente e o herói tentando vingar a morte da mãe. Né? (e eu me apaixonei pelo bobão. que novidade hahah )
Enfim, isso é o que to lembrando agora hahah tem mais algumas coisinhas, mas não me incomodaram tanto haha =)



Resumindo. O livro não é totalmente ruim. Dá pra se distrair com ele, passar o tempo. Mas esses detalhes, pra mim, enfraqueceram um pouco a história e minha vontade de ler os próximos livros da série.
De 0 à 5, dou 3 pra esse livro!

Um dia desses eu vejo o filme e venho aqui falar pra vocês o que eu achei! ahhaha Então é isso aí :)

Quero saber a opinião de vocês! Comentem =)
Tchau galera! Até outro dia =)

ps: não consegui achar imagens decentes :( hahah

8 comentários:

  1. Eu sou apaixonada quando a Saga Percy Jackson. Sobre o Poodle, Grover como sátiro poderia se comunicar com ele. Acho que faz sentido k
    Tava com saudades de vocês lá no blog :)

    Beijos ♥
    Blog Refugio Teen - Fan page do blog, curte ;)

    ResponderExcluir
  2. Então, quando tu ler o Mar de Monstros passa lá no blog e me avisa. Eu ainda não li também, quero comprar o livro ><

    Beijos ♥
    Blog Refugio Teen - Fan page do blog, curte ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu adoro esse livro...aliás, adoro a série toda. Pena q vc não gostou. Mas uma coisa eu te digo, se vc não gostou do livro, prepare-se para odiar o filme ahsuahuash


    Bjos

    @alessandramessa
    http://futilmasinteligente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Certeza que eu me apaixonaria pelo bobão também, haha.
    Nunca li esse livro e minha curiosidade por ele não é assim tão grande... Mas concordo com você que esses tipos de livros são bons pra distrair e tal.

    ResponderExcluir
  5. Passando para dizer "Oi".
    Amei as postagens e o blog.
    Beijos e sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo muito essa série, no primeiro livro as coisas são meio sem sentido mesmo, hehe. Mas quanto mais eu lia a série, mas as coisas faziam sentido, e eu já li tudo umas 4 ou 5 vezes e ainda não enjoei.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muito essa série, no primeiro livro as coisas são meio sem sentido mesmo, hehe. Mas quanto mais eu lia a série, mas as coisas faziam sentido, e eu já li tudo umas 4 ou 5 vezes e ainda não enjoei.

    ResponderExcluir
  8. personagens bizarros no percy jackson. não gosto muito da série tb n. mas, uma dica, não fica odiando o autor,o rick riordan, porque eu li depois a serie cronicas dos kane achando que ia ser meio ruim tipo percy jackson e ADOREI, MUITO PERFEITO. depois pesquisa sobre a serie e leia. muito bom mesmo.(amei a sadie)

    ResponderExcluir