"Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos"
A direção é de Afonso Poyart (que também é do elenco) e o roteiro é dele (também) e de Izaías Almada.
Já tinha ouvido falar muito bem desse filme e fiquei bastante curiosa depois de ver o trailer então resolvi baixar pra ver. Pra falar bem a verdade, eu tava com o pé atrás no começo. Mas me surpreendi.
A ideia do filme me animou bastante desde o começo. A história é narrada por um dos personagens, Edgar, que vai mostrando como as histórias e os outros personagens se relacionam por diferentes motivos. Mostra como a corrupção, a pobreza e a falta de segurança estão ligadas. As cenas vão e voltam, são explicadas, mostradas de outro ângulo, pensamos que é uma coisa, mas no final é outra. Pessoas mudam, nossas ideias sobre elas mudam. E, além de tudo isso, nos faz pensar quanta coisa está na nossa cara e não vemos. Quanta coisa a gente ignora por não ter contato. Não percebemos o quanto somos frágeis e manipuláveis.
O filme nos surpreende a todo instante. É meio difícil de classificá-lo. Tem ação, tiro, explosões e um pequeníssimo toque de romance que consegue deixar o filme todo mais leve. A fotografia é muito boa e algumas cenas se tornam poéticas, no meio de tanta violência.
Edgar tem um plano. O plano é matar dois coelhos, com uma cajadada só.
Com certeza é um filme que entrou pros meus favoritos e que indicaria pra qualquer pessoa!
Se vocês virem ou já viram, deixem sua opinião :)
Oie,brigada pela visita,viu!
ResponderExcluirJá tinha vindo aqui. :)
Bjuku!!
Nossa o filme parece ser muito legal, vou assistir. Ótima indicação.
ResponderExcluirBeijinhos...
http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/
Nunca havia ouvido falar,mas o filme parece ser ótimo,gostei da indicação.
ResponderExcluirwolftheideia.blogspot.com.br
Está rolando o primeiro sorteio do meu blog,não deixe de participar!
http://wolftheideia.blogspot.com.br/2012/07/1-sorteio-do-mippc.html
Caraca, mas eu sou LOUCA pra assistir a esse filme. Eu gosto bastante de filmes nacionais, mas não pra assistir em cinema, não sei pq rs' gosto mesmo é de assistir em casa, ao lado do maridón e comendo pipoca *-*
ResponderExcluirBeijinhos ^^
http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/
Ai, confesso, sou dessas que tem um pouco de receio com filmes nacionais. :x Alguns dos que eu já vi, eu gostei. E ontem mesmo, passei pelo cinema para ver o que estava passando e surpresa: a maioria, filmes brasileiros. Acho isso muito bom e quero quebrar um pouco esse meu receio...e esse me pareceu interessante e vai entrar pra minha lista de filme que quero ver. :)
ResponderExcluirCurti.
do blog: http://contodesonho.blogspot.com.br/
Realmente não fico animada com filmes nacionais, pois a maioria não são bons, mas ultimamente a qualidade vem aumentando já que perceberam que o publico é exigente e esse filme parece se encaixar na categoria filmes brasileiros melhores. Talvez eu assista. :D
ResponderExcluirObrigada pela visita no LDD, é sempre importante pra mim. <3
http://lehdadicas.blogspot.com
Uau muito animado, gostei demais, nunca sou animado por filmes nacionais, mas tenho que gostar,afinal, quero sera ator,e quando fizer um filme, ele será nacional ¬¬... Mas este me animou, obrigado pela dica!!!
ResponderExcluirForça? Vale a pena ter?
http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/