quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LIVRO - A Arte de Correr na Chuva

Hey baby! Voltei! Depois de duas semanas sem computador, estou de volta. Então, me perdoem por ter sumido.

Sem meu computador, tive que procurar outras coisas pra fazer nas duas últimas semanas de férias. Não vou mentir, até é legal ficar um pouco longe do computador (considerando também os acontecimentos recentes da minha vida). Mas dá um certo desespero.
E nesse tempo, minha distração foi a leitura s2
Então vim falar de um dos livros que li essas férias:

A ARTE DE CORRER NA CHUVA - Garth Stein.


Fazia muuuuuito tempo que eu queria esse livro mas nunca dava certo de eu comprar. Comprei só esse ano e peguei pra ler nas férias. Não vou mentir, o que me "ajudou" a escolher esse livro foi a capa!! Linda, não é? *-* Me apaixonei assim que vi.
Mas, claro, não foi  só por isso. A ideia de ter um cachorro contando a história também me deixou curiosa.

Sinopse:
"Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar."

A história é narrada por um cachorro. O Enzo. Denny adota o Enzo em uma fazenda quando ele ainda é um filhote e ele ficará do seu lado por bastante tempo. Denny é piloto de corrida, mas trabalha em uma loja de automóveis quando não está correndo.
Enzo ouviu na TV que, depois que morrem, os cães que estão preparados voltam para o mundo como humanos. E esse é o sonho de Enzo: ser um humano e poder falar tudo o que pensa e sente.
O autor tenta mostrar como funciona o pensamento de um cão, mesmo não sabendo como é isso. Mas a forma como ele mostra, deixou tudo muito claro, calmo e fofo, o que até leva a gente a acreditar.
Enzo sentia tudo, pressentia tudo, mas não tinha como falar. Ele só tinhas os gestos, que ninguém entendia.  Enzo ficou do lado de Denny o tempo todo, pra tudo o que ele precisasse. E, cá entre nós, a história dos dois não foi fácil. Mas Enzo sempre estava ali, por pior que a situação fosse. Lealdade de cão, né? s2
Não é um livro que se lê rápido, apenas pra passar o tempo. O livro é cheio de metáforas, que nos faz parar pra pensar em muitas coisas na nossa vida. É e-n-c-a-n-t-a-d-o-r! Não tenho outra palavra pra definir.

                                                     -----------------------------
É isso ai gente. Não sei se ficou muito bem explicado porque estou numa fase que não consigo escrever nadinha! hahah Mas espero que vocês gostem. Logo logo eu volto pra falar do outro livro que eu li e de alguns filmes que eu vi :)

Por hoje é só, beijinhos :)))))

9 comentários:

  1. Obrigada ♥.♥
    Adorei a dica <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  2. Só de olhar para o rosto do cachorro na capa dá vontade de ler, adorei o post ^^
    seguindo, segue?http://nailsfake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo esse livro!!O cachorro é tão fofinho *-* haha.Adorei,Beijos
    http://tobelegant.blogspot.com.br/2012/08/etc.html

    ResponderExcluir
  4. ADOREI. Parece suuper fofo, quero ler! *-*

    ResponderExcluir
  5. owwwn, eu quero ler também! Parece ser bom demais!
    Hoje tem um post da minha prima Mari falando sobre cabelos *-*
    Excelente domingão ^^
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bom,apesar de não ser uma leitura da qual eu seja muito fã.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já peguei esse livro para ler na biblioteca. Mas nem li, pois meu tempo estava escasso. Depois de sua resenha, fiquei com vontade de ler muuuuuuuito ele! hahaha Adorei.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  8. Ah, sempre tive muita curiosidade em relação a esse livro, particularmente adoro tudo que envolve cachorros. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas espero ter muito em breve. Enfim, adorei a resenha, você foi bem objetiva:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir